Você está aqui: Página Inicial / Notícias / PPGEP-So Divulga#5 Destaques do Quadriênio

PPGEP-So Divulga#5 Destaques do Quadriênio

O Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção do Campus Sorocaba da UFSCar (PPGEP-So) tem o prazer de divulgar os alunos premiados como destaques do quadriênio 2017-2020:

O egresso Mateus Gomes teve sua dissertação indicada como uma das melhores desenvolvidas no quadriênio. O discente defendeu seu trabalho "Proposta de uma metodologia para utilização de energia eólica offshore no sudeste do Brasil" em fevereiro de 2018 sob a orientação dos professores Dra. Virgínia Moris e Dra. Andréa Nunes.  Atualmente é gerente de projetos na empresa ZF Friedrichshafen AG (Friedrichshafen, Alemanha) e estudante de mestrado na universidade Zeppelin (Zeppelin universität) em Friedrichshafen, Alemanha.

Sua pesquisa classificou os seguintes impactos:

Impacto social. Descrição: Produção Energética de forma sustentável com baixo impacto social e ambiental.

Impacto tecnológico. Descrição: Desenvolvimento da tecnologia eólica offshore o Brasil.

Perfil do egresso na Scopus:

Relato:

“O conhecimento adquirido ao longo do curso de mestrado foi fundamental para desenvolver minha base como pesquisador. Através do conteúdo absorvido durante estes anos, foi possível a elaboração com excelência de pesquisas e trabalhos científicos, atendendo os rigores e normas acadêmicas. Esta formação possibilitou-me realizar a dissertação de mestrado em uma área, a qual eu julgo ser tão importante para o Brasil e o mundo, e mesmo que minimamente, contribuir com o desenvolvimento sustentável e a preservação ambiental do Brasil. Visto a atual crescente preocupação ambiental mundial, os resultados deste trabalho apresentam ao Brasil uma alternativa sustentável para complementar com baixo impacto ambiental sua matriz energética. Sendo assim, a divulgação deste trabalho é imprescindível para estimular a informação e o conhecimento no país.”