Você está aqui: Página Inicial / Notícias / PPGEP-So Divulga#3 Destaques do Quadriênio

PPGEP-So Divulga#3 Destaques do Quadriênio

O Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção do Campus Sorocaba da UFSCar (PPGEP-So) tem o prazer de divulgar os alunos premiados como destaques do quadriênio 2017-2020:

O egresso Héctor Londoño teve sua dissertação indicada como uma das melhores desenvolvidas no quadriênio. O discente defendeu seu trabalho "Modelo de Otimização para a rede de suprimentos humanitária no Brasil" em agosto de 2018 sob a orientação dos professores Dr. Douglas Alem e Dra. Deisemara Ferreira.  Atualmente é Professor Substituto do Departamento de Engenharia Civil e Industrial na Pontificia Universidade Javeriana de Cali, Colômbia.

Sua pesquisa classificou os seguintes impactos:

Impacto social. Descrição: Esta dissertação de mestrado contribui à formação de recurso humano na área de modelagem com aplicações na logística humanitária. Neste sentido os resultados da modelagem matemática sugerem importantes formulações para apoio das decisões da logística humanitária no Brasil e as políticas públicas nesta matéria.

Segue abaixo o link com o perfil do egresso com suas publicações na SCOPUS e um breve relato sobre a importância de sua formação no programa:

Perfil do egresso na Scopus:

Relato:

“O mestrado me permitiu desenvolver ferramentas profissionais para atuar como professor investigador ou como consultor na área, logicamente todas elas estão encaminhadas em resolver as lacunas importantes na esfera social, isto e, a proposta de modelagem matemática para o desenho de redes humanitária, planejamento da gestão de desastres no território brasileiro e geração de possíveis políticas públicas para o tomador de decisões, Finalmente,  considero que a formação recebida no PPGEP-Só, é pertinente com os problemas atuais da sociedade, sempre prevalecendo o interesses pragmático na solução dos problemas e na geração de conhecimento especializado.”