Você está aqui: Página Inicial / Notícias / PPGEP-So Divulga#2 Destaques do Quadriênio

PPGEP-So Divulga#2 Destaques do Quadriênio

O Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção do Campus Sorocaba da UFSCar (PPGEP-So) tem o prazer de divulgar os alunos premiados como destaques do quadriênio 2017-2020:

O egresso Fabricio Garcia teve sua dissertação indicada como uma das melhores desenvolvidas no quadriênio. O discente defendeu seu trabalho "Comparação entre a moldagem por injeção e a manufatura aditiva utilizando materiais poliméricos reciclados: um estudo de ACV" em abril  de 2018 sob a orientação dos professores Dra. Virgínia Moris e Dr. Diogo Silva.

Sua pesquisa classificou os seguintes impactos:

Impacto tecnológico. Descrição: Avanços nos conhecimentos de novos processos de manufatura.

Impacto ambiental. Descrição: Analisando os impactos ambientais causados pela manufatura aditiva.

Segue abaixo o link com o perfil do egresso com suas publicações na SCOPUS e um breve relato sobre a importância de sua formação no programa:

Perfil do egresso na Scopus:

Relato:

“O Mestrado realizado pelo Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção da UFSCar Sorocaba (PPGEP-So) foi de extrema relevância para minha formação acadêmica e profissional. Muito além da pesquisa desenvolvida, acredito que os ensinamentos sobre a metodologia científica e de como é feita a produção científica são os mais importantes, pois irão perdurar por toda minha carreira, dentro e fora da acadêmia. Agradeço ao PPGEP-So pela oportunidade de desenvolver meu projeto e por me apresentar ao fascinante mundo da pesquisa científica.”