Você está aqui: Página Inicial / Notícias / PPGEP-So Divulga #2

PPGEP-So Divulga #2

O “PPGEP-So Divulga” de hoje compartilha com a comunidade o artigo recém-publicado "Academic capitalism: distinguishing without disjoining through classification schemes".

O artigo é um dos resultados da dissertação do ex-aluno do PPGEPS, Tiago F. A. C. Sigahi e de sua docente-orientadora PATRÍCIA SALTORATO onde os autores abordam o tema do Capitalismo Acadêmico (Slaughter and Leslie, 1997) e das formas através das quais se promove a interação entre o mercado e as instituições públicas de ensino superior no contexto brasileiro contemporâneo.

Para aqueles que se interessarem pelo tema, os autores também publicaram "A emergência da universidade operacional: redes, liquidez e capitalismo acadêmico" e "Capitalismo académico en los intersticios de la universidad pública brasileña". Ainda há no prelo, um outro artigo sobre o tema, "Brazil, among the smartest guys in the academic classroom", que integrará o Special Issue "Neoliberalism and Higher Education in Latin America" com publicação prevista para 2021 pela Revista Latin American Perspectives.
#pesquisa #ufscarsorocaba #PPGEPSdivulga