Você está aqui: Página Inicial / Notícias / O Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção (PPGEP-So) do campus Sorocaba da UFSCar organizou a 7ª. Edição PPGEP-So Convida

O Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção (PPGEP-So) do campus Sorocaba da UFSCar organizou no dia 18 de novembro de 2021 a sétima edição do evento “PPGEP-So Convida” do quadriênio 2021-2024.

A palestra “As embalagens compostáveis da Já Fui Mandioca” foi ministrada, pelo José Alexandre Simão, Bacharel em Química pela Universidade de São Paulo - USP (2010). Com Mestrado (USP) e Doutorado (UFSCar/Embrapa/ Universidade de Copenhague na Dinamarca) em Ciência e Engenharia de Materiais com ênfase em Polímeros e Compósitos Poliméricos. Há mais de 10 anos trabalha com desenvolvimento de novos materiais, atuando em grandes centros de pesquisa como Embrapa, Instituto SENAI de Inovação, CNPEM, sempre atuando nos segmentos de compósitos biodegradáveis, filmes poliméricos biodegradáveis reforçados com nanofibras de celulose, entre outros. Atualmente está à frente da área de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação da Já Fui Mandioca, startup que produz embalagens biodegradáveis e compostáveis a base de fécula de mandioca..

Esta edição do evento foi inserida na disciplina EPS 204 - Logística Reversa ofertada pelo Prof. Dr. João Eduardo Azevedo Ramos da Silva e Profa. Dra. Virgínia Aparecida da Silva Moris. Devido a necessidade de distanciamento social, a palestra foi realizada via google meet e contou com a participação dos alunos da disciplina, e discentes do PPGEP-So. A palestra também contou com público externo ao programa e à UFSCar..

O “PPGEP-So Convida” é um evento de palestras e minicursos ministradas por pesquisadores internos e externos ao programa sobre temas relacionados às linhas de pesquisa e trabalhos desenvolvidos no PPGEP-So para a comunidade.

#pesquisa #ufscarsorocaba #ppgepsconvida