Você está aqui: Página Inicial / Estude no PPGEP-So / Disciplinas Isoladas 2022/2 (Aluno Especial)

Disciplinas Isoladas 2022/2 (Aluno Especial)

Disciplinas isoladas do 2º semestre de 2022 (ATENÇÃO! Algumas informações desta página foram atualizadas em 03/08 às 11:24)

Resultado dos Deferimentos pdf

Formulário de Inscrição em disciplina - Aluno Especial (2022/2)

Requerimento de pré-inscrição - Aluno Especial (2022/2)   (requerimento atualizado em 03/08, utilizar a versão mais recente)

*Os candidatos deverão preencher o formulário online uma vez para cada disciplina pleiteada (no máximo duas) e anexar no próprio formulário o requerimento acima e os demais anexos.

*Só poderão participar de atividades presenciais no CAMPUS Sorocaba da UFSCar estudantes com o esquema vacinal anti-covid-19 completo. Por isso todos(as) os(as) candidatos(as) precisam apresentar o comprovante de vacinação completo atualizado, ou quem não tenha sido vacinado, em virtude de contraindicação à vacina anti-Covid-19, poderá entregar o atestado médico que declara a contraindicação à vacina, nos termos da NOTA TÉCNICA NEVS 01, de 10 de fevereiro de 2022. https://saci.ufscar.br/data/pauta/75715_nota_te_cnica_01_vacinas.pdf

Datas importantes:

Atividade Data

Período de Pré-inscrição em disciplina 04 a 05/08/2022 Até às 23h59 -
Período de avaliação dos pedidos de Pré-inscrição (período atualizado) 06 a 12/08/2022 Até às 18h00 -
Resultado dos deferimentos novo 12/08/2022  Até às 18h00 pdf
Cancelamento da Inscrição (data limite) 15/08/2022 a 18/09/2022 Até às 23h59 -
Período letivo 15/08/2022 a 25/11/2022 Grade horária -

Importante:

1)       As disciplinas a serem cursadas como Aluno Especial são disciplinas regulares oferecidas aos alunos regulares do Programa de Mestrado em Engenharia de Produção-Sorocaba. Portanto, sendo disciplinas de um curso stricto sensu, têm enfoque acadêmico e exigem do aluno grande dedicação e embasamento prévio para o seu acompanhamento. É importante observar que cada crédito corresponde a 15 (quinze) horas de atividades durante semestre, compreendendo aulas, seminários, atividades extra-classe e estudos individuais.

2)      As inscrições deverão ser feitas pelo preenchimento do formulário de inscrição dentro do prazo.

3)      O candidato a cursar disciplina isolada poderá pleitear, sob pena de indeferimento sumário, no máximo 2 (duas) disciplinas.

4)      Os candidatos que tiverem inscrição deferida não precisarão tomar outras providências junto à Secretaria do PPGEP-So, basta frequentarem as aulas normalmente.

5)      As disciplinas do PPGEP-So do 2º. Semestre de 2022 serão ministradas em formato presencial.

6)      No desenvolvimento de todas as atividades, nas dependências internas ou externas do Campus Sorocaba da UFSCar, é obrigatório o uso sistemático e correto de máscara de um dos seguintes tipos N95/KN95/PFF2/CIRÚRGICA (de tripla camada), por todas as pessoas em atividade presencial.

7)      O Regimento Interno do PPGEP-So estabelece em seu artigo 16 que o aluno poderá cursar disciplinas, como aluno especial, e poderá se inscrever em disciplinas, a cada período, apenas se apresentar rendimento nas disciplinas cursadas superior ou iguais a B e ter frequência mínima de 75%.

8)      Os alunos aceitos que desistirem da(s) disciplina(s) deverão efetuar o cancelamento via e-mail (ppgeps@ufscar.br) até o dia 18 de setembro de 2022. O aluno especial que não efetuar o cancelamento será considerado reprovado sem direito a cursar novamente disciplinas isoladas como aluno especial.

9)      É de responsabilidade do candidato a aluno especial explicitar a comprovação da conclusão de no mínimo 80% dos créditos em disciplinas cursadas na Graduação.

10)   Em nenhuma hipótese será admitida troca de disciplina ou segunda chamada.

11)   A declaração de disciplina isolada cursada no 2º semestre de 2022 deverá ser solicitada a partir de 01 de fevereiro de 2023. Para solicitar é preciso enviar e-mail ao ppgeps@ufscar.br. A entrega da declaração está sujeita à disponibilidade das informações no sistema de registro acadêmico.

12)   A responsabilidade pela seleção dos candidatos a aluno especial é do órgão colegiado do PPGEP-So.

Para obter mais informações ligar para (15) 3229-5990 ou enviar e-mail para ppgeps@ufscar.br.