Você está aqui: Página Inicial / Estude no PPGEP-So / Disciplinas Isoladas (Aluno Especial) / Disciplinas Isoladas 2022/1 (Aluno Especial)

Disciplinas Isoladas 2022/1 (Aluno Especial)

Disciplinas isoladas do 1º semestre de 2022

Formulário de Inscrição em disciplina - Aluno Especial (2022/1)

Requerimento de pré-inscrição - Aluno Especial (2022/1)

*O formulário será liberado para respostas a partir do dia 10/03 conforme período abaixo. Quando liberado, os candidatos deverão preenchê-lo uma vez para cada disciplina pleiteada (no máximo duas) e anexar no próprio formulário o requerimento acima e os demais anexos.

Datas importantes:

Atividade Data

Período de Pré-inscrição em disciplina 10 e 11/03/2022 Até às 23h59 -
Período de avaliação dos pedidos de Pré-inscrição (período atualizado) 12 a 17/03/2022 Até às 18h00 -
Resultado dos deferimentos (atualizado) novo 18/03/2022  Até às 18h00 pdf
Cancelamento da Inscrição (data limite) 21/03/2022 a 13/05/2022 Até às 23h59 -
Período letivo 21/03/2022 a 01/07/2022 Grade horária -

Importante:

1)    As disciplinas a serem cursadas como Aluno Especial são disciplinas regulares oferecidas aos alunos regulares do Programa de Mestrado em Engenharia de Produção-Sorocaba. Portanto, sendo disciplinas de um curso stricto sensu, têm enfoque acadêmico e exigem do aluno grande dedicação e embasamento prévio para o seu acompanhamento. É importante observar que cada crédito corresponde a 15 (quinze) horas de atividades durante semestre, compreendendo aulas, seminários, atividades extra-classe e estudos individuais.

2)      As inscrições deverão ser feitas pelo preenchimento do formulário acima.

3)      O candidato a cursar disciplina isolada poderá pleitear, sob pena de indeferimento sumário, no máximo 2 (duas) disciplinas. É necessário preencher o formulário uma vez para cada disciplina.

4)     Os candidatos que tiverem inscrição deferida não precisarão tomar outras providências junto à Secretaria do PPGEP-So, basta frequentarem as aulas normalmente.

5)     As disciplinas do PPGEP-So do 1º. Semestre de 2022 serão ministradas de forma remota (via google meet), podendo sofrer alterações de acordo com diretrizes institucionais.

6)      O Regimento Interno do PPGEP-So estabelece em seu artigo 16 que o aluno poderá cursar disciplinas, como aluno especial, e poderá se inscrever em disciplinas, a cada período, apenas se apresentar rendimento nas disciplinas cursadas superior ou iguais a B e ter frequência mínima de 75%.

7)      Os alunos aceitos que desistirem da(s) disciplina(s) deverão efetuar o cancelamento via e-mail (ppgeps@ufscar.br) até o dia 13 de maio de 2022. O aluno especial que não efetuar o cancelamento será considerado reprovado sem direito a cursar novamente disciplinas isoladas como aluno especial.

8)      É de responsabilidade do candidato a aluno especial explicitar a comprovação da conclusão de no mínimo 80% dos créditos em disciplinas cursadas na Graduação.

9)      Em nenhuma hipótese será admitida troca de disciplina ou segunda chamada.

10)    A declaração de disciplina isolada cursada no 1º semestre de 2022 deverá ser solicitada a partir de 01 de agosto. Para solicitar é preciso enviar e-mail ao ppgeps@ufscar.br. A entrega da declaração está sujeita à disponibilidade das informações no sistema de registro acadêmico.

11)    A responsabilidade pela seleção dos candidatos a aluno especial é do órgão colegiado do PPGEP-So.

Para obter mais informações ligar para (15) 3229-5990 ou enviar e-mail para ppgeps@ufscar.br.