Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Docentes do PPGEP-So organizam oficina que aborda problemas de corte, empacotamento e planejamento da produção

O Campus Sorocaba da UFSCar recebeu nos dias 24 e 25 de outubro a XX Oficina Nacional de Problemas de Corte, Empacotamento, Planejamento e Programação da Produção e Correlatos (ONPCE). A ONPCE tem sido realizada regularmente desde 1996 e reúne pesquisadores, professores, alunos e profissionais da área. Os objetivos principais são fomentar a comunicação e integração entre indivíduos e grupos de pesquisas; disseminar as pesquisas, técnicas, ferramentas, abordagens científicas e aplicações realizadas ou em desenvolvimento; identificar novos problemas de corte, empacotamento, dimensionamento de lotes e programação de produção e correlatos encontrados na prática. Esta edição contou com a organização das professoras Eli Angela Vitor Toso, do Departamento de Engenharia de Produção (DEP-So), e Deisemara Ferreira, do Departamento de Física, Química e Matemática (DFQM-So), com apoio de alunos da graduação e de pós-graduação em Engenharia de Produção e Ciência da Computação, todos do Campus Sorocaba da UFSCar, além de pesquisadores de outras instituições. A iniciativa faz parte das atividades previstas no projeto temático da Fapesp intitulado "Problemas de corte, empacotamento, dimensionamento de lotes, programação da produção, roteamento, localização e suas integrações em contextos industriais e logísticos".