Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Dissertação do PPGEP-So recebe premiação ABEPRO como melhor dissertação de mestrado acadêmico

A Dissertação de Mestrado intitulada “LOCALIZAÇÃO DE CENTROS DE AUXÍLIO E DISTRIBUIÇÃO DE SUPRIMENTOS EM OPERAÇÕES DE RESPOSTAS A DESASTRES" defendida por ALFREDO DANIEL MORENO ARTEAGA em 15 de setembro de 2015 sob a orientação do Prof. Dr. Douglas José Alem Júnior e coorientação da Profa. Dra. Deisemara Ferreira foi agraciada com a premiação ABEPRO de melhor dissertação de mestrado acadêmico.

Na sua dissertação de mestrado, o aluno Alfredo Moreno desenvolveu quatro modelos de programação estocástica de dois estágios e inteiros-mistos para o problema combinado de localização de centros de auxílio e distribuição de produtos emergenciais em situações de logística humanitária sob incerteza. Os modelos matemáticos diferenciam-se pela maneira como a frota de veículos é dimensionada e como os custos "sociais" são considerados. Os dois primeiros modelos matemáticos desenvolvidos para a sua qualificação de mestrado fizeram parte do artigo recentemente publicado numa prestigiada revista de Pesquisa Operacional (MORENO et al., 2016). Após a qualificação, o aluno estendeu os modelos para incorporar restrições práticas de frota em ambientes de orçamento limitado e custos de "provação", que basicamente avaliam os impactos da espera por produtos emergenciais na população afetada.
A entrega dos troféus será na Assembleia Geral a ser realizada no dia 13 de outubro de 2017 a partir das 13h30 na Expoville, Joinville, SC.